Offline
REDE RADIOESCOLA

Somos uma rede que pretende conectar rádios e podcasts escolares para troca de conteúdo e experiências; difundir a cultura brasileira por meio da história da MPB e suas conexões; promover os talentos da nossa música, poesia e literatura; Incentivar a realização de saraus e festivais de MPB nas escolas.

Temos uma programação divertida e totalmente educativa, com músicas, campanhas educativas, poesias e podcasts temáticos que podem ser acessados e utilizados em sala de aula principalmente  por professores que trabalham o Percurso de Linguagens e suas Tecnologias.

A Radioescola pode ser veiculada no som ambiente da escola ou no pátio na hora do recreio utilizando uma caixa amplificada ou mesmo uma caixa Bluetooth.

Se você tem uma rádio na sua escola ou gostaria de ter, se usa podcast na sala de aula, se é um repórter da sua escola ou gostaria de ser, se gostaria de utilizar nosso conteúdo e programação gratuitamente, entre em contato conosco e faça parte desta REDE.

Quer saber mais?

Fale conosco: WhatsApp +55 21 9 8012-3465

Inteligência emocional da Radioescola

Carlos Alexandre é aluna do Pedro Segundo do Rio de Janeiro, tem Transtorno do Espectro Autista, adora games. Participou do Escolafm LAB que aconteceu em 2023 na Biblioteca Parque Estadual.

Davi Callado é estudante do ensino fundamental,
começou na carreira artística com 4 anos e hoje, com 10 anos, é ator, cantor e apresentador do Falla Callado Podcast, além de ser influenciador digital.
Ele se amarra em surfar, andar de skate e ouvir música.
Semanalmente ele vai trazer lançamentos e novodades dentro do Top sugestão.

Ramires é estudante do ensino fundamental, ator e modelo em formação.
Começou aos 7 anos no
Kid+ antigo canal dos irmãos Neto.
Depois foi para teatro participando da peça Um principe em minha Festa no Teatro Grandes Atores.
Fez 5 curtas pelo Ateliê Edu Salles , Fez a peça A Bela e Fera , sendo o personagem Gaston.Tetro Vanucci Participou do programa Cilada da Globoplay ( ainda não foi ao ar). Participou do quadro Choque de Gerações do programa É de casa.da Rede Globo Atuou no filme Vida de Atriz 2 , sendo o personagem Alex .Filme está no Streaming no clarotv+ e Boxbrazil play
Continua estudando áudio visual e estudando piano e participando como repórter mirim da plataformaradioescola.

Formada pela Ontop Escola de DJs e pela Academia Radioescola Foco e Diretriz a beca saca tudo de pop, k-pop e música eletrônica.

A Eliz Victória é estudante do ensino fundamental
atriz em formação,
locutora apresentadora
formada pela
Academia Radioescola Foco & Diretiriz.

Eliz foi apresentadora do Sarauzinho e agora é repórter do canal Ceará na Mídia e correspondente da rádio escola no Ceará.

Loren Flower é estudante do ensino fundamental
nossa embaixadora voluntária e tem a missão de promover e divulgar a Radioescola para os amigos e púbico alvo de interesse.
Além de ser uma das vozes das vinhetas de passagem entre as músicas, você também a ouve em matérias especiais, entrevistas e reportagens.

A Loren é atleta, atriz, modelo, cantora, dubladora e dançarina em formação. Também é presidente do Grêmio Estudantil da sua escola e em 2023 fez parte do *Câmara Juvenil do Rio de Janeiro.

*A Câmara Juvenil é um projeto feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e tem como finalidade dar a oportunidade para que estudantes do 4° ao 9° anos conheçam o dia a dia do legislativo municipal e atuem como verdadeiros vereadores.

Lucas é apaixonado por música e cinema toca na bateria de uma escola de samba carioca e participa de uma fã fic onde interpreta o Charada.

Nicole é aluna da Rede Municipal do Rio de Janeiro, tem Trissomia do Cromossomo 21 (T21) adora dançar e é fã de kpop. Participou do Escolafm LAB que aconteceu em 2023 na Biblioteca Parque Estadual

Pietro Mello é estudante do oitavo ano do ensino fundamental, apaixonado por livros é frequentador assiduo da Biblioteca Casa Amarela em Anchieta. Se apresenta como escritor e poeta "representante cultural engajado na ampliação do incentivo à leitura e cultura em prol da comunidade do subúrbio carioca" Pietro prentende trabalhar como jornalista esportivo emtre outros projetos para o futuro.

Ruth Martins é estudante do ensino fundamental, atriz em formação com atuação em publicidade, dublagem e no teatro. Recentemente atuou no musical Pele Preta sob a direção do Binho Cultura @binhocultura
Convive no ambiente de rádio desde os 7 anos Fez o curso de produção e apresentação de podcast no Paideia Artes @paideiaartes e é formada pela Academia Rádio Escola Foco e Diretriz @focodiretriz

Vitória é estudante do ensino médio, apresentadora debutante na rádio escola e chegou por meio da vaga de voluntariado na plataforma Atados. Ele começou gravando biografias femininas e se destacou pela dicção e voz clara.